Edição 51: Cavaleiros e Damas da Consagração
ANO 5, Edição 51
A Chancelaria Principesca anuncia que por desejo de Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Andre III Trivulzio-Galli, é criada a dignidade de:
Cavaleiros e Damas da Consagração
Tal dignidade terá a missão de recordar a Consagração de Mesolcina e todos os demais territórios que um dia foram Feudos da Casa Principesca, bem como a própria Dinastia Trivulziana, ao Sagrado Coração de Jesus. Consagração essa feita no ano de 2017 pelo Decreto Principesco nº 12/ 2017 do dia 22 de junho de 2017.
A concessão da dignidade será feita por sua mostra de dedicação à Sereníssima Casa Principesca de Mesolcina e a Causa da Restauração da Monarquia Trivulziana, também, aqueles que se destacaram pela sua Lealdade e préstimos ao Príncipe Titular de Mesolcina.
Os Cavaleiros receberão Investidura Religiosa com Homenagem, e serão depois dela tratados por Chevalier. As Senhoras, após a Investidura, serão tratadas por Damas. Devidamente investidos, os Cavaleiros e Damas poderão unir-se a Principesca Confraria dos Cavaleiros da Consagração, que terá o Príncipe Chefe da Casa Principesca de Mesolcina como Grão-Mestre. A Confraria tem por objetivo a defesa da Casa Principesca, dos objetivos Legitimistas da Monarquia, bem como a defesa e a memória da Bandeira do Estado Principesco, seu símbolo máximo.
Dado na Residência Oficial do Chanceler Principesco, aos 08 dias do mês de junho de 2018, Solenidade do Sacratíssimo Coração de Jesus. O Conde de Colle d’Agnese
Chanceler Principesco do Conselho Privado de Sua Alteza Sereníssima, o Príncipe Titular de Val Mesolcina
Em anexo, a Cruz dos Cavaleiros e Damas da Consagração