top of page

APRESENTAÇÃO

A Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria Gloriosa (O.M.S.M.) é uma Ordem de Cavalaria Dinástica pertencente ao Patrimônio Heráldico da Casa Principesca de Val Mesolcina. É uma Ordem de Cavalaria de orientação Católica, de Fundação Pontifícia, porém desde 1565, absolutamente independente em relação à Santa Sé. Constitui-se assim em uma Ordem Leiga aberta aos Clérigos. 

A Ordem se compromete a fomentar uma vida mais perfeita, por promover o culto público, a doutrina cristã, e outras obras de apostolado, a saber, o trabalho de evangelização, o exercício de obras de piedade e de caridade, e por informar a ordem temporal com o espírito cristão, e em especial, por promover e propagar a Oração do Santo Rosário (C.I.C. 1983 c. 298).

A Sacra Ordem Dinástica, Equestre, Militar e Hospitalar da Milícia de Jesus Cristo e de Santa Maria é uma Ordem de Cavalaria Dinástica e Internacional, de orientação Católica. É, ao mesmo tempo, uma Ordem militar de misericórdia e uma Ordem dedicada ao cuidado e auxílio aos pobres e enfermos, principalmente dos órfãos, e a defesa da Fé Católica e das tradições e princípios da cavalaria cristã e da Nobreza. Seus Membros estão obrigados à defesa do Patrimônio Histórico da Casa Principesca de Trivulzio-Galli, do Principado de Val Mesolcina e de Seus Estados Anexos.

Em 1565 o Papa Pio IV de' Medici cedeu o Grão-Magistério da Ordem de modo hereditário aos herdeiros do Cardeal Tolomeo I Galli, 1º Conde-Duque de Alvito, que antes de morrer escolheu como seu sucessor seu sobrinho Tolomeo II Galli, 2º Conde-Duque de Alvito, do qual todos os Grão-Mestres subsequentes são descendentes masculinos diretos. 

bottom of page