A Ordem Cavalheiresca de São José, Príncipe e Operário
A Ordem Cavalheiresca de São José, Príncipe e Operário é a Ordem Cavalheiresca pertencente à Ordem Dinástica, Religiosa e Militar da Milícia Cristã de Nossa Senhora da Imaculada Conceição abaixo da Proteção de São Miguel Arcanjo e São Basílio e sob a Regra de São Francisco.
Fundada para homenagear ao Pai Terrenal de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Ordem Cavalheiresca de São José, Príncipe e Operário teve seu maior ápice no ano de 2021, Ano Santo de São José, proclamado pelo Papa Francisco I.
A Ordem Cavalheiresca de São José pode ser concedida tanto a homens como a mulheres por seus feitos em prol da sociedade e da Casa Principesca de Mesolcina, independente da religião professada pelos mesmos. Apesar da Ordem Cavalheiresca poder ser concedida a Cavaleiros e Damas da Ordem da Imaculada Conceição, os Membros da Ordem Cavalheiresca de São José não são membros da Ordem da Imaculada Conceição.
Cruz dos antigos Donatos da Imaculada Conceição
A Cruz da Ordem Cavalheiresca de São José, Príncipe e Operário é a antiga Cruz dos Donatos da Ordem Religiosa-Militar da Imaculada Conceição (vista acima), categoria extinta na Ordem em 1806.
A Ordem Cavalheiresca pode ser concedida nos seguintes postos:
- Grão-Colar;
- Grã-Cruz;
- Grande Oficial;
- Comendador ou Dama de Comenda;
- Membro ou Dama;